terça-feira, 7 de abril de 2009

Quedas e levantes!

Às vezes precisamos cair para aprender a voar.

Mesmo o mais belo pássaro precisa cair e se machucar para aprender a usar seus instintos. Às vezes acertamos, às vezes nos machucamos.

Eis aqui um pássaro que há muito tempo está machucado, esperando velhas feridas sararem para continuar vivendo.

Mas será que a vida não seria o que me faria sarar?

Quem sou eu??

Brisa, ao sabor do acaso.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

O Vento às vezes Volta!!!

Às vezes o vento nos leva pra longe de nossas raízes. Nos afastamos de tudo que nos é mais caro e precioso. Vivemos a perda, vivemos a saudade e vivemos a lamentação. Olhamos pra trás e pensamos em tudo aquilo que ficou.

Mas quando estamos longe descobrimos um novo mundo de escolhas infinitas, novos sonhos, novas raízes a nos esperar. Descobrimos a nós mesmos em um novo lugar. Descobrimos ou encontramos? Às vezes somos espelhos de nós mesmos. Às vezes, sombra de nossos sonhos e anseios.

Seja como for, vamos sonhando, criando e aprendendo. Vivendo além de nosso corpo, nossa imaginação e nossa alma.

E no final aprendemos uma verdade universal: Nosso lar sempre será onde estiver nossa alma.

Sonhe, voe e aprenda. Descubra suas raízes, muito além dos céus.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

À Mônada, com muito amor!

Num momento de mudanças em minha vida, impossível que minha energia não mude com ela. E como não creio em acaso, o Destino me fez encontrar em minha estante um livro maravilhoso, "Psicologia da Alma", de Joshua David Stone.

Nele, aprendi amudar e proteger minha energia, e como agente de cura aprendi mais sobre o sopro da minha vida, e os Ventos da Mudança.

Aprendi a ser senhor de mim, da minha vida e das minhas escolhas.

E eu escolhi o caminho da Felicidade Completa, e da auto descoberta.

Vamos voar juntos neste caminho iluminado?

Namastê.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Às vezes, brisa; às vezes tufão!

Algumas vezes a vida nos prega peças interessantes. Engraçado como pessoas que deveriam acreditar em nós têm o poder de nos desapontar.

Hoje eu tive um exemplo disso. Quanto já falei estas palavras à amigos e colegas, e como elas se voltam na minha direção de forma tão traiçoeira. Amo minha família, amo todos aqueles a quem devo favores. Mas não posso colocar vidas em risco simplesmente porque algumas pessoas não estão preparadas para "deixar a vida seguir seu rumo".
Quando fazemos um favor, fazemos de coração, e não na intenção de um dia impôr à outra pessoa o preço cobrado. Não que eu tenha um coração leviano; sou grato por tudo que por mim fizeram. Mas às vezes não temos condição de retribuir da forma esperada.

Não desprezo ninguém, e me entristece que pensem desta maneira. Rexo pra que um dia entendam o que eu sinto, pois me chateia ver as pessoas me dar as costas, sob aa cusação de injustiça e ingratidão.

Espero que esta tempestade passe, e a vida volte à calmaria de sempre.

Espero...

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Aprendendo a Voar!

O mundo é tão grande pra quem olha com os olhos do corpo, mas tão pequeno pra quem olha com os olhos do espírito. Temos tanto a aprender e muito a ensinar.

De uns tempos pra cá aprendi do que são feitas as pessoas: Interesse e egocentrismo.

Mas amigos são diferentes, não são pessoas e sim irmãos caminhando de mãos dadas por um mundo insano e cheio de mistérios a serem desvendados.

Vamos voar juntos?